FOTOGRAFANDO SEM MEDO! Sem entender isso você não evolui
Compartilhe
O medo pode ser o maior inimigo no crescimento da sua carreira como fotógrafo de casamento ou de família por exemplo.
Sabe aqueles dias que você esta cheio de motivação e ideias para por em pratica em um casamento, ai você se prepara pega sua camera e chega com muito entusiasmo no casamento que vai fotografar, talvez pensando "hoje vou fazer aquelas fotos que tenho em mente, dignas de receber um prêmio".
Mas assim que chega ao casamento você esbarra nos pequenos problemas que todos nós fotógrafos passamos a maioria das vezes, onde a noiva logo vai dizendo, por favor! não me fotografe sem maquiagem, ou então alguma cobrança do tipo "não esqueça de fotografar o bouquet e também minha avózinha e minha melhor amiga que vem de fora".
Ainda temos o padre que logo vai avisando "não fotografe durante a liturgia e nem pense em subir no altar".
Sem contar aquele roteiro programado que o cerimonial vai te passar, como se não bastasse toda essa "pressão" ainda temos centenas de imprevistos e obstaculos a superar para fotografar um casamento.
É ai que entra o MEDO e a maioria dos fotografos acabam sucumbindo ao medo e deixando todas aquelas boas ideias e entusiamos de lado e apenas se concentram em cumprir o basico para agradar seus clientes.
O medo pode bloquar todo seu potencial criativo, o medo de ser cobrado por algo, o medo de faltar alguma foto que os noivos considerem importante, o medo do flash não disparar na hora certa e tantos outros medos que temos diante de tantos obstaculos.
Mas é justamente nesse ponto é que surge o diferencial, é ai que você pode e deve fazer a diferença entre outros profissionais.
Dominar o medo e conseguir por em pratica todo seu conhecimento é o caminho para encontrar seu próprio estilo e caminho na fotografia.
E nessa hora não importa o quanto de conhecimento sobre técnicas você tenha, mas sim se você vai ter coragem de colocar em pratica mesmo sobre a pressão e o medo.
Veja neste vídeo acima justamente como fazer isso e continuar "fotogrando sem medo"
Gostou do tema? Deixe seu comentario e suas experiências com o medo na fotografia.